sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Difusor para Ambientes

Uma excelente dica para perfumar os ambientes são os Difusores.

O segredo para manter o ambiente sempre perfumado é virar os palitos a cada dois dias.



Se você tem tempo e produtos para confeccionar, mãos à obra!
Veja como é fácil:

1 - Frasco de vidro ou plástico
2 - Água mineral e o dobro da mesma medida de álcool de cereais (encontrado em lojas especializadas em essências)
3 - Essência
4 - Corante
5 - Palitos de bamboo

A mistura deve permanecer em repouso. Durante o dia, deixe o frasco aberto por aproximadamente 3 horas para evaporar o àlcool (esse processo deve ser repetido por 3 dias para intensificar o perfume do difusor).




Se você não tem tempo (nem produtos) eles podem ser adquiridos em lojas especializadas.

Esse da foto, foi adquirido na loja Elo7 - Ateliê Criattiva.

5 comentários:

  1. Oi Elaine, eu sempre quis fazer os difusores. Tenho até o material, acho que vou fazer!
    Obrigada pelas dicas, eu não sabia que era necessário deixar aberto por 3 horas!

    beijos e bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Hum... eu gosto deles! E no inverno chuvoso, ajudam a tirar aquele sensação e cheiro de umidade! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine, adorei sua dica,eu sempre quis fazer difusores e pensei ser muito complicado, mas você deu uma receita bem simples, eu vou fazer.
    obrigada por partilhar conosco a receita.bjss.Otilia (www.colareco.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. adorei :)
    vim atraves do mural croche lilas..

    ResponderExcluir