sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Gancho para Plantas em Macramé

Há 6 meses aproximadamente pedi para uma tia [Roselene] me ensinar a fazer macramé.
Macramé: técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas (fonte: Wikipédia).

Eu a vi fazendo uma cortina e achei lindo.
Após um final de semana aprendendo 5 pontos básicos, resolvi encarar a difícil missão de fazer uma cortina para o lavabo.
No fim, achei o processo muito trabalhoso.
São muitos recortes de lã/barbante... muitos pontos... muitas horas de trabalho...
Em uma semana fiz 10% da cortina!
Agora entendo porque esses trabalhos de macramé são beeem caros.
Então, admirando meu primeiro macramé, resolvi mudar totalmente o trabalho e adaptei a cortina para um gancho de plantas (plant hangers).


Confiram o resultado:






2 comentários:

  1. Oi, Elaine!!
    Muito obrigada pela sua visita em meu blog, viu! Seja sempre super bem-vinda!!
    Linda esta técnica. Dá um ar rústico que eu simplesmente adoro. Parabéns pelo trabalho!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. OI Elaine, ficou linda! Eu não conhecia essa técnica. Que bom que sua tia te ensinou. Parabéns pelo trabalho e ele merece mesmo ser eleito como um dos preferidos de 2013 lá no mosaico da Vera.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir